Visitem também o nosso outro site:

Não deixem de visitar o outro blog de nossa autoria: http://corredoura1e4b.blogspot.pt/

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carta ao Sol

Portalegre, 24 de fevereiro de 2015
Meu querido amigo Sol,
Eu gostava que viesse à terra para nos bronzear e nadar ou comer um gelado connosco.
Eu estava a pensar se podia pedir à Dª Lua que tape o sr. Sol, para eu poder dormir.
Também gostava que o sr. Sol tapasse a Dª Lua quando nasce.
Olhe, Sol, porque é que você não se casa com a Dª Lua ou, se calhar, já estão casados!... porque os seus filhos devem ser as estrelas!
Mas quando é que foi o seu casamento? Ou quando irá ser? Poderia convidar-me, e aos meus colegas também, para o casamento.
Podia pedir à Dª Lua para atirar o ramo para o planeta Marte e ele casava-se com o planeta Júpiter...
Já estou a imaginar os filhos...
Quando nascerem os seus filhos, peça ao sr. Júpiter para me os deixar ver.
Se nascesse uma menina podia chamar-se Júpitarina e se fosse menino Martino.
Mas temos de arranjar um lugar no espaço para a realização do casamento...
Senhor Sol, você e a sua mulher terão de ser forretas, porque terão muitos filhos...

Do teu grande amigo
João

6 comentários: