Visitem também o nosso outro site:

Não deixem de visitar o outro blog de nossa autoria: http://corredoura1e4b.blogspot.pt/

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A vida na floresta

Em tempos que já lá vão, uma velhinha, que vivia num país distante, tinha um neto que não a ia visitar porque não sabia onde é que ela morava.
Certo dia, estava ela a fazer um docinho, quando ouviu baterem-lhe à porta. Ela respondeu lá do fundo:
- Entre!
Um pequeno duende abriu a porta e disse:
- Olá, velhinha. Você não acha que está muito sozinha neste país distante?
Sem esperar pela resposta, o duende fechou a porta e saiu. A velhinha ficou a pensar no que o duende lhe disse...
- Que tolice! Eu estou bem aqui!
Certo dia, estava ela sentada, quando começou uma grande trovoada...
- Que horror! Devia ter dado mais atenção ao que me disse o duende...
Novamente, bateram-lhe à porta... ela foi abri-la e entrou outra vez o duende, dizendo-lhe:
- Anda, anda... está um dia horrível! Vamos para um sítio que eu conheço.
Ao fim de um bocado chegaram ao tal sítio... uma floresta.
- Gostas? - perguntou o duende.
- Este sítio não parece muito bonito...
Nesse momento, um sapo deu-lhe um beijo e a velhinha passou a olhar para aquela floresta de maneira diferente: parecia-lhe uma floresta encantada!
- Afinal este sítio agrada-me!
Foi então que apareceu o seu neto... depois de se abraçarem, ela deu-lhe um docinho que levava no bolso, feito por ela...
- Agora ainda me parece uma floresta mais bonita... - disse a velha.
Perlimpimpim, esta história chegou ao fim.



Sem comentários:

Enviar um comentário